sexta-feira, março 23, 2007

E o grandioso Cabaz de Livros...

(suspense)

(rufar de tambores)

... foi para a professora Sofia Bernardes!!!!!!!!!!


Assim terminou a última das nossas iniciativas. O sorteio foi feito hoje pelo meio-dia. Coube à Ana Margarida tirar a rifinha da sorte e a mim a tarefa de dar a notícia à professora Sofia, a quem eu própria tinha vendido a rifa. Admitamos que os meus colegas já não me podiam ver com rifas e bolos sempre à perna e, nesse mesmo dia, a professora Sofia foi praticamente empurrada a comprar a rifa. Em tom de brincadeira eu disse que tinha também de cultivar o espírito, mente sã em corpo são, já lá diziam os antigos, e isto, para quem não sabe, porque a professora Sofia Bernardes é professora de Educação Física. Os professores riram-se, ela e o professor Crispim, também atingido por esta minha febre das rifas, e argumentaram que nunca lhes saía nada. Não me dei por achada e vá de lhe vender a rifa. Foi, pois, com grande alegria que lhe entreguei o cabaz hoje. Foi pena não termos máquina fotográfica à mão para registar o instante, mas as professoras Amélia Rodrigues, Rosa Monteiro e Ana Silva de Português guardaram o momento na memória e, aqui para nós que ninguém nos ouve, ainda deitaram um olhito de cobiça aos livrinhos todos embaladinhos e cheios de laçarotes. O que é certo é que professora Sofia vai ter muito para ler na interrupção de Páscoa e até nas férias grandes... Ao que parece, nada como refilar muito para comprar as rifas. Já no Cabaz dos Reis e, segundo conta a Catarina, o feliz contemplado também se tinha mostrado algo renitente. Portanto, aqui fica um recado para a professora Lúcia Carvalho, que tanto gostaria de ter levado os livros para casa e que terá sido a minha melhor cliente das folhinhas rosa. Para a próxima, quando comprar rifas, refile muito. Pelos vistos, dá muita sorte. A professora Sofia que o diga, embora nós saibamos que estava a brincar e que foi com boa-vontade que nos ajudou. A professora Sofia e todos os outros. Obrigada por isso.

Sem comentários: