terça-feira, maio 15, 2007

Particularidades

As cervejarias em Munique são verdadeiras instituições, não será por acaso que Munique é considerada a capital da cerveja. São locais únicos, muito típicos, carregados de história e provavelmente o único local onde os alemães são ruidosos e excessivos.
A Hofbräuhaus é de visita obrigatória e foi isso que fizemos. Além das salas profusamente decoradas, dos Stammtisch, mesas reservadas para grupos de amigos que se encontram com regularidade, e do ritmo alucinante de gente de um lado para o outro, as mulheres carregadas com canecas de cerveja, de música de bandas vestidas a rigor com os típicos calções de pele e supensórios, encontrámos ainda algo muito peculiar. Vejam com atenção a fotografia. Que vos parece? Pois é, amigos, são "cacifos" para cada um dos frequentadores habituais guardar a sua própria caneca. É por isto que vale a pena viajar, há sempre muitas curiosidades à espera de que as descubramos.
foto: minha

5 comentários:

fantasma disse...

Os cacifos não vi quando lá estive ;)

jo disse...

pouca atenção.. no nosso caso tavam mesmo atrás de nós

fantasma disse...

Eu fui para o piso de cima, como íamos em "excursão" ;)

LBarros disse...

Ai ai, dona Joana, se eu não estivesse convosco, como descobriam?

Nós não fomos ao piso de cima, mas eu já lá estive noutra altura, fantasminha.

jo disse...

pois foi professora...
se nao fosse a stora nem sequer descobriamos munique