terça-feira, fevereiro 13, 2007

Sugestões

Se estivéssemos em Munique, olhem só o que poderiam oferecer ao vosso mais-que-tudo: um coração doce decorado por vós com a dedicatória a preceito.
Digamos que há sugestões menos kitsch, é verdade, mas esta é bem típica da Baviera e da Alemanha e original. Não estão já fartas de ursinhos de pelúcia e almofadas em forma de coração? Pois, eu sei que não... Por outro lado, e a adoptarem esta sugestão, bem podiam aplicar as expressões que hoje foram tão imploradas na aula ou, melhor ainda, fazer uma declaração em dialecto bávaro, falado em Munique e na Baviera. Mais exótico é difícil!
Aqui ficam:

I mog di! Du mi a?

I hab di narrisch gern!


imagem daqui

3 comentários:

jo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jo disse...

o professora... estava tudo a correr tão bem... como é que nos pode fazer uma coisa destas?? coraçõesinhos.. ursinhos de pelúcia.. almofadinhas em forma de coração com dizeres do tipo: "amo-te".. "quero-te".. "és tudo para mim".. "és a minha vida".. quer dizer.... acho que já todas estamos fartas disso.. se ainda fosse uma viagem a munique ou qualquer coisa do género, enfim, o dia dos namorados ainda se passava com algum rendimento, mas como o país está em crise, cada um paga o seu e levam com um ursinho e já gozam.. bem, por hoje fica só este comment, um tanto ou quanto... enfim... porque amanha tenho fichinha de alemão.. ah pois é.. e ainda tenho que ir passar duas composições.. schuss!!!

LBarros disse...

lol
Toca a estudar pois! Os ursinhos ficam para depois ;-)