quinta-feira, maio 24, 2007

O meu reino...

por uma Brezel!

foto: minha

terça-feira, maio 15, 2007

Particularidades

As cervejarias em Munique são verdadeiras instituições, não será por acaso que Munique é considerada a capital da cerveja. São locais únicos, muito típicos, carregados de história e provavelmente o único local onde os alemães são ruidosos e excessivos.
A Hofbräuhaus é de visita obrigatória e foi isso que fizemos. Além das salas profusamente decoradas, dos Stammtisch, mesas reservadas para grupos de amigos que se encontram com regularidade, e do ritmo alucinante de gente de um lado para o outro, as mulheres carregadas com canecas de cerveja, de música de bandas vestidas a rigor com os típicos calções de pele e supensórios, encontrámos ainda algo muito peculiar. Vejam com atenção a fotografia. Que vos parece? Pois é, amigos, são "cacifos" para cada um dos frequentadores habituais guardar a sua própria caneca. É por isto que vale a pena viajar, há sempre muitas curiosidades à espera de que as descubramos.
foto: minha

quinta-feira, maio 10, 2007

Olympiapark München

Olympiastadion (Estádio Olímpico)

Este estádio tem uma arquitectura um pouco fora do normal. Sim, é verdade. E a resposta é muito simples. O Estádio Olímpico que vemos na imagem, foi construído sobre os destroços da guerra.
De forma a dar contraste às ideias de Hitler, o estádio representa Transparência e Luminosidade. Duas palavras comuns para nós, portugueses. Mas para os alemães, a construção deste estádio sob a concepção inicial destes dois termos, significou a liberdade de pensamento e expressão. Claro está, que este estádio foi sem dúvida a porta aberta para muitos alemães. Não só este estádio é representativo de luminosidade e transparência, como também as casas alemãs. Numa visita à Alemanha, podemos verificar que a maior parte das casas tem imensas janelas, exactamente para o mesmo fim. Mas não só por causa desse evento, é também porque o dia é mais curto na Alemanha e eles aproveitam toda a luz natural possível, visto que são, opostamente a Portugal, um país muito mais preocupado com o meio ambiente.
É, sem dúvida, um dos melhores locais a visitar em Munique, porque ao irmos visitar este Parque, através do SightSeeing, vamos observando pelo caminho que existem outras atracções para visitar ou, se não for possível, para observar exteriormente. Por exemplo, o edifício da BMW, a Igreja Theatinner, a mascote da Alemanha - o leão, etc. Ah!... E lá no Parque podemos subir até aos 185 metros de altura da Torre (Olympiaturm) e ficarmos maravilhados com a paisagem de Munique. Agora um pouco de imaginação, descrevendo-vos só que ao fundo podemos ver com clareza o Allienz, o novo e magnifico estádio construído na Alemanha.
Bem, assim finalizando, fica aqui mais um “petisco” da beleza inigualável de Munique.

terça-feira, maio 08, 2007

Recordações

Quando parámos para visitar o Palácio Linderhof,
deparámo-nos com esta paisagem.
Que acham?

quarta-feira, maio 02, 2007

Die Zeit vergeht schnell :(


Pois é , minhas lindas, faz hoje um mês que passámos a nossa última manhã em Munique. Ainda tivemos um tempinho bem pequenininho para ir ao Hertie, mas o malvado estava fechado, e fechada estava também a loja onde a Joana queria comprar um anel. A Cátia foi à farmácia comprar as gotas milagrosas para o nariz. Depois viemos a pé para o hotel, eu e a professora Paula ainda comprámos umas últimas lembranças para a família, a Susana Duarte, a Inês e eu fomos a uma padaria self-service para trazer umas Brezel e depois vá de rumar ao aeroporto, cheias de malas e bagagens. Gosto muito desta foto. A professora Paula e a Catarina não estavam lá muito contentes com tanto leão pela cidade, como benfiquistas que são e este ainda por cima é azul, mas o leão é o símbolo da Baviera e de Munique, como sabem. Futebol à parte, não estamos tão giras?